Em um movimento significativo para o avanço da indústria de criptomoedas no Japão, o país deverá revisar suas regras para o setor, de acordo com informações publicadas recentemente pela Bloomberg.
O plano de revisão das regras de criptomoedas foi revelado por um funcionário anônimo da Agência de Serviços Financeiros do país, segundo a publicação.
A estimativa é de que a revisão aconteça nos próximos meses. Neste sentido, a medida deverá analisar se a abordagem das nações no âmbito de regulamentação de criptomoedas sob a lei de pagamentos é de fato efetiva ou não.
Além disso, em uma ascensão significativa, a revisão das regras atuais na indústria no Japão, também poderá abrir caminho para que fundos domésticos possam realizar investimentos em tokens de ativos digitais.
Cabe destacar a busca do regulador do setor no país para analisar se suas regras específicas da indústria atualmente conseguem oferecer proteção suficiente para os investidores japoneses. Conforme destacou a publicação, o regulador poderá chegar a conclusão de que precisa de mudanças ou que as criptomoedas necessitam ser reclassificadas como um instrumento financeiro e, neste sentido, precisaria se enquadrar na lei de investimento do Japão.
Contudo, este desenvolvimento pode marcar a abertura do caminho para que o país tenha impostos mais baixos para ativos digitais, um ponto que vem sendo bastante explorado.
Japão Renova Regras de Criptomoedas para Impulsionar Indústria de Jogos Blockchain
A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) recentemente anunciou planos para reformular as regulamentações de criptomoedas do país. Essa iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento da indústria de jogos blockchain, facilitando para as empresas a gestão de ativos digitais. As alterações propostas revisam o Payment Services Act e introduzem uma nova estrutura legal para a gestão de moedas digitais em jogos.
Segundo o Financial System Council, principal órgão de políticas do Japão, a estratégia é promover a inovação no setor de criptojogos. Tradicionalmente rigoroso com jogos e apostas, o Japão mostra-se agora receptivo às possibilidades da tecnologia blockchain, estabelecendo um cenário propício para a expansão do mercado de jogos.