A Fundação Aptos anunciou uma parceria com a Jambo para lançar o smartphone cripto, chamado de JamboPhone. Em um comunicado divulgado em 15 de fevereiro, a empresa destacou que o Jambo Telefone é um smartphone com preço acessível projetado para desbloquear a economia digital para usuários na África, no Sudeste Asiático e na América Latina.
“A Fundação Aptos uniu forças com a Jambo, líder na conexão de mercados emergentes à economia digital. Esta colaboração baseia-se numa visão partilhada para aproveitar o potencial da tecnologia Web3 para capacitar indivíduos em economias em desenvolvimento em toda a África, Sudeste Asiático e América Latina”.
O telefone custará US$ 99 e já disponível em mais de 40 países, segundo a empresa. “O JamboPhone é mais do que um dispositivo; é uma ponte para o ecossistema Aptos, perfeitamente integrado através de aplicativos pré-instalados, como Petra, uma carteira líder compatível com Aptos e o aplicativo Jambo”, escreveu.
Jambo is teaming up with Aptos Foundation to open up access to the world of Web3 across Africa, Southeast Asia, and Latin America! pic.twitter.com/wFDrcWVZxV
— Jambo (@JamboTechnology) February 15, 2024
A empresa explicou que o Aplicativo Jambo oferece aos usuários uma introdução abrangente ao Web3, com recursos e conteúdo educacional adaptado às necessidades exclusivas dos mercados emergentes. O aplicativo oferecerá finanças descentralizadas, jogos e um conjunto de ferramentas de aprendizagem diretamente ao alcance dos usuários, incentivando o envolvimento e a capacitação no espaço Web3.
“Ao olharmos para o futuro, a parceria entre a Fundação Aptos e o Jambo representa um passo significativo para concretizar o potencial da Web3 para o empoderamento global. Ao priorizar a acessibilidade e a educação, pretendemos garantir que os benefícios do avanço tecnológico sejam acessíveis a todos, abrindo caminho para uma comunidade global mais conectada e capacitada”, destacou a empresa.
No momento da publicação, o preço do Aptos estava cotado em US$ 10,08 com baixa de 2.1% nas últimas 24 horas.