A IOG, o laboratório de desenvolvimento focado em blockchain da Cardano, anunciou na terça-feira o lançamento de sua primeira carteira nativa para a rede Cardano, chamada Lace. A carteira baseada em navegador, semelhante ao popular produto MetaMask, permite que os usuários acessem a rede Cardano diretamente e usem aplicativos descentralizados baseados na blockchain da Cardano.
Com o Lace Wallet, os usuários podem enviar e receber ativos digitais da Cardano, como ADA, tokens não fungíveis da Cardano e tokens nativos da Cardano. Além disso, podem apostar ADA diretamente da carteira para contribuir com a segurança da rede e receber recompensas por sua participação. Uma nova funcionalidade chamada “pacote de transações” também permite que os usuários enviem vários ativos para endereços diferentes em uma transação, economizando em custos de transação.
Os desenvolvedores afirmaram que pretendem adicionar rampas fiat-to-crypto, uma loja dapp, swaps na carteira e encantamentos de apostas em versões futuras.
Essa novidade na rede Cardano pode ser um grande avanço para os usuários que desejam acessar facilmente ferramentas de finanças descentralizadas, impulsionando o ecossistema de tokens da rede. Como resultado, a Cardano pode atrair traders em busca de oportunidades que podem ter se esgotado em outras redes.
Com o lançamento do Lace, a Cardano se junta a outras redes blockchain, como Ethereum e Binance Smart Chain, que possuem suas próprias carteiras nativas.