Uma rede de infraestrutura física descentralizada baseada no blockchain Solana (SOL), a io.net, anunciou recentemente a tokenomics para seu token nativo, IO. O anúncio apresentou um modelo de inflação e um mecanismo de queima de token.
De acordo com o documento apresentado pelo projeto, o fornecimento total do token IO é limitado a 800 milhões de moedas. No lançamento, haverá a distribuição inicial de 500 milhões de moedas. Além disso, 300 milhões de moedas que sobram vão ser alocadas como recompensas destinadas aos fornecedores e seus stakeholders em um príodo de 20 anos.
“A io.net está construindo uma rede de computação descentralizada de nível empresarial que permite que engenheiros de aprendizado de máquina acessem clusters de nuvem distribuídos por uma pequena fração do custo de serviços centralizados comparáveis”, destacou.
Em seu documento, os desenvolvedores explicaram que a oferta io.net foi desenvolvida especificamente para quatro funções principais: Inferência em lote e serviço de modelo; Treinamento paralelo; Ajuste paralelo de hiperparâmetros; Aprendizado por reforço. Tudo começou no Solana Hackathon, fevereiro de 2023 e na Solana Austin Hacker House.
“Com o io.net, as equipes podem dimensionar suas cargas de trabalho em uma rede de GPUs com ajustes mínimos. O sistema lida com orquestração, agendamento, tolerância a falhas e escalonamento e oferece suporte a uma variedade de tarefas, como pré-processamento, treinamento distribuído, ajuste de hiperparâmetros, aprendizado por reforço e serviço de modelo. Ele foi projetado para servir computação de uso geral para cargas de trabalho Python, com ênfase em servir cargas de trabalho de IA/ML”.
Solana lança atualização beta da mainnet para resolução dos problemas de congestionamento
A atualização beta da mainnet de Solana (SOL), v1.17.31, foi lançada pelos desenvolvedores do blockchain no intuito de solucionar o congestionamento recorrente da rede no blockchain Solana.
De acordo com um documento divulgado pelos desenvolvedores, este patch inclui algumas melhorias no blockchain que tem o objetivo de ajudar com os congestionamentos identificados continuamente na rede e deverão ser seguidos por melhorias adicionais na v1.18.
Os desenvolvedores lançaram a atualização v1.17.31 no dia 12 de abril e, após três dias de testes, os responsáveis a recomendaram para que seja utilizada pelos validadores beta da mainnet.