Os investidores que movimentam criptomoedas e tokens digitais por meio de exchanges na Tailândia se beneficiarão de uma isenção de IVA de 7% em tais transações. Ele estará em vigor até 31 de dezembro de 2023, segundo a mídia local.
A medida, que foi aprovada pelo governo em março, diz respeito às plataformas de negociação registradas no Ministério das Finanças. A decisão tornou-se agora parte da lei tailandesa, uma vez que entra em vigor no dia seguinte à sua publicação no jornal oficial.
De acordo com o documento, o principal objetivo do alívio fiscal é promover o comércio de criptomoedas em exchanges autorizadas, permitindo que as transações de criptomoedas sejam regulamentadas e realizadas sob a supervisão de departamentos relevantes, como a Securities and Exchange Commission (SEC).
O diretor-geral do Departamento de Receita, Ekniti Nititthanprapas, acrescentou que o comércio de criptomoedas será mais conveniente para os investidores que desfrutarão de um tratamento tributário justo e transações seguras, enquanto a Tailândia melhora sua imagem no espaço digital global.
O mercado de criptomoedas cresceram significativamente na Tailândia nos últimos anos. No final de março, citando a necessidade de evitar várias ameaças financeiras e econômicas, os reguladores financeiros do país tomaram medidas para coibir o uso de criptomoedas para pagamentos, com a SEC anunciando regras destinadas a desencorajar os operadores de ativos digitais de oferecer serviços relacionados.