O investidor americano Michael Burry, famoso por prever a crise financeira de 2008, surpreendeu seus seguidores no Twitter ao reverter sua posição pessimista em relação ao mercado financeiro. Após anos de previsões de quedas nos mercados, Burry declarou na última quinta-feira (30/03) que estava errado em pedir que seus seguidores vendessem suas ações.
I was wrong to say sell.
— Cassandra B.C. (@michaeljburry) March 30, 2023
Burry, que frequentemente apaga e reativa sua conta no Twitter, havia publicado um tweet em janeiro deste ano, ordenando que seus seguidores vendessem suas ações. Desde então, ele tem publicado outras previsões financeiras, incluindo algumas relacionadas ao setor bancário dos EUA.
No entanto, em seu último tweet, Burry afirmou estar otimista em relação ao mercado. Ele compartilhou um gráfico que mostrava os retornos médios crescentes do mercado de ações após dias de baixa e escreveu: “Voltando para a década de 1920, não houve geração de BTFD como você”.
Going back to the 1920s, there has been no BTFD generation like you. Congratulations. pic.twitter.com/iAGN0CqmjD
— Cassandra B.C. (@michaeljburry) March 30, 2023
Embora seja conhecido por suas previsões catastróficas, Burry afirmou que a crise bancária poderia “resolver muito rapidamente” e que não detectou nenhum “perigo real” no mercado. Na semana passada, ele também afirmou que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, deveria ter dito aos mercados “não sei” em sua coletiva de imprensa após o aumento da taxa básica de juros em 25 pontos-base.
A mudança de Burry para uma posição otimista pode ser uma surpresa para muitos investidores que o seguem. No entanto, o investidor é conhecido por suas mudanças frequentes de opinião e, portanto, é importante lembrar que suas previsões nem sempre são precisas.