A Interpol emitiu um aviso vermelho para Do Kwon, o cofundador da Terraform Labs, sinalizando que quaisquer questões legais que o colapso do LUNA possa ter iniciado são graves o suficiente para merecer atenção internacional.
A adição de Kwon à lista de procurados da Interpol levanta questões sobre as possíveis consequências para ele e para o espaço cripto. Os promotores de Seul confirmaram na segunda-feira que o cofundador da Terraform Labs foi adicionado à lista vermelha de avisos da Interpol, tornando-o efetivamente um fugitivo procurado em 195 países.
A Procuradoria do Distrito Sul de Seul disse em 19 de setembro que havia iniciado o processo de adição de Kwon à lista de procurados da organização policial internacional, aumentando a caçada à figura central por trás da fracassada blockchain Terra.
Kwon foi ao Twitter naquele dia para dizer a seus seguidores que ele “não estava ‘fugindo'”, uma afirmação que as autoridades sul-coreanas mais tarde refutaram. “Estamos no processo de nos defender em várias jurisdições – mantivemos um nível extremamente alto de integridade e esperamos esclarecer a verdade nos próximos meses”, escreveu Kwon.