Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou em um vídeo nesta segunda-feira (09) que o Instagram vai começar a testar integrações de token não fungível (NFT) já nesta semana.
Além disso, as blockchains escolhidas para suportarem os NFTs na rede social foram a Ethereum, Polygon, Solana e Flow, de acordo com informações do CoinDesk. Zuckerberg, no entanto, não confirmou se esses blockchains realmente serão utilizados pela plataforma de fotos e vídeos.
Estamos começando a criar NFTs não apenas em nosso metaverso e no trabalho do Reality Labs, mas também em nossa família de aplicativos. Vamos trazer funcionalidades semelhantes para o Facebook em breve”, disse Zuckerberg no vídeo.
A Meta (antiga Facebook Inc.) afirmou também que está trabalhando em NFT tridimensionais de realidade aumentada com seu software Spark AR, que primeiro será compatível com os Stories do Instagram.
Em uma série de publicações no Twitter, um representante da Meta denotou que a empresa confirmou que as carteiras de terceiros compatíveis serão Metamask, Rainbow e TrustWallet. No entanto, a publicação foi apagada pouco depois, o que deixou um ar de mistério sobre a veracidade das informações.
A integração NFT por parte do Instagram há muito é esperada, já que boatos sobre o assuntos já existem desde o final do ano passado, com declarações de CEO’s e bancos falando que os tokens não fungíveis terão maior aceitação e passarão a serem mais aceitos com uma mídia social como as da Meta ofertando essa possibilidade.
No entanto, não é novidade que uma rede social faça uso dos NFTs, já que o Twitter disponibilizou para seus usuários que usassem os tokens não fungíveis como foto de perfil, por meio do Twitter Blue.