De acordo com um anúncio feito na quinta-feira, o Instagram declarou que em breve permitirá que seus usuários criem tokens digitais em sua plataforma. A plataforma de mídia social também lançará seu próprio NFT Marketplace, dando aos usuários mais poder ao permitir que os criadores possam vendam seus NFTs.
Contudo, inicialmente apenas criadores de NFTs selecionados poderão vender na plataforma. No entanto, a gigante da mídia social em breve permitirá que todos os seus usuários acessem seu recém-lançado mercado NFT.
JUST IN: Meta announces support for buying and selling #Polygon NFTs on Instagram.
— Watcher.Guru (@WatcherGuru) November 2, 2022
O Instagram também lançará um novo kit de ferramentas que ajudará os usuários a navegar em seu mercado recém-lançado para cunhar e vender NFTs para entusiastas de NFT interessados. A plataforma anunciou sua colaboração com a Polygon para permitir que seus usuários criem NFTs com o mínimo de problemas.
“Os criadores em breve poderão fazer seus próprios colecionáveis digitais no Instagram e vendê-los aos fãs, dentro e fora do Instagram.” Eles terão um kit de ferramentas de ponta a ponta, desde a criação (no blockchain Polygon) e a apresentação até a venda. “As pessoas podem apoiar facilmente seus criadores favoritos comprando seus colecionáveis digitais diretamente no Instagram”, reiterou o anúncio.
O anúncio também afirma que a Meta está trabalhando para expandir os tipos de colecionáveis digitais que podem ser compartilhados via Instagram.
“Também estamos expandindo os tipos de colecionáveis digitais que você pode exibir no Instagram para incluir vídeo e adicionar suporte para o blockchain Solana e a carteira Phantom, além dos blockchains e carteiras que já suportamos.” “Informações para coleções selecionadas onde os metadados foram enriquecidos pelo OpenSea, como nome e descrições da coleção, agora estarão disponíveis no Instagram.”
.@Meta has selected @0xpolygon for minting digital collectables 🧑🎨
For the 1st time ever, @Meta is empowering creators to mint & sell @0xpolygon powered digital collectibles on & off @instagram 🙌🏿 pic.twitter.com/1QmXt8rt4E
— Polygon – MATIC 💜 (@0xPolygon) November 2, 2022
Apesar do crescimento lento de NFTs ao longo de 2022, a Meta parece não se intimidar com números em declínio e continua a experimentar os setores de criptografia e NFT. A empresa publicou recentemente seu relatório de ganhos do segundo trimestre, que divulgou uma perda impressionante de US$ 3,7 bilhões. No entanto, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, parece positivo de que sua empresa em breve se recuperará, considerando seus recentes investimentos nos setores.