Mais uma nova rede social decidiu aderir aos NFTs e imergir de vez na nova onda da tecnologia: o Instagram. A rede social da Meta, animada com a nova experiência e, segundo o seu CEO, Adam Mosseri, a ferramenta será usada ativamente a partir de então.
A intenção do Instagram neste momento é disseminar os NFTs entre seus usuários e fazer com que haja mais possibilidades e maneiras de torná-los mais acessíveis para sua grande base de usuários ao redor do globo.
Mosseri fez os comentários em uma sessão de perguntas e respostas no Instagram no último final de semana, e uma ideia seria rotular as postagens do Instagram que oferecem NFTs como “itens colecionáveis”. Ele disse que ainda não houve anúncio oficial, mas as coisas parecem estar acontecendo nos bastidores.
Nada a anunciar ainda, mas definitivamente estamos explorando ativamente os NFTs e como podemos torná-los mais acessíveis a um público mais amplo”, disse o CEO do Instagram.
O mandatário da rede social de fotos, que há muito já abarca vídeos e diversos outros meios, acrescentou que queria ajudar os criadores de conteúdo, afirmando que acha que o Instagram é um lugar interessante onde se pode brincar e também é uma forma de ajudar os criadores.
No início de 2021, houve um boato de que o Instagram estava ingressando no espaço NFT, mas nada tinha de oficial até este último final de semana. É possível que haja uma colaboração com a Meta, que tem suas ambições para o metaverso e certamente não deixará suas redes sociais de fora.
Um dos motivos que alimentaram os boatos do início do ano foi quando o artista digital Sean Williams revelou em maio que um dos planos do Instagram era ter sua própria plataforma NFT e já trabalhava em uma, até para alcançar novos artistas no espaço.
Por fim, Mosseri também mencionou alguns novos recursos, como a incorporação de perfis, que amplia a capacidade de incorporar fotos e vídeos aos perfis. Isso pode se relacionar com “Colecionáveis” se os usuários quiserem mostrar seu NFT como sua foto de perfil, como muitos já fazem no Twitter.