O banco internacional ING Bank vai fazer um teste de empréstimos DeFi usando o Sandbox da Autoridade do Mercado Financeiro (AFM), um portal regulatório para produtos financeiros inovadores.
O banco multinacional lançou um white paper detalhando seus pontos de vista do DeFi no início deste ano, onde a empresa elogia o DeFi por seus pagamentos sem fronteiras, operações 24 horas por dia, 7 dias por semana e velocidade das transações. No white paper, o ING também mencionou especificamente o funcionamento do protocolo de empréstimo Aave, em que os usuários podem aproveitar os contratos inteligentes para depositar criptografia como garantia e sacar valores de empréstimo em stablecoin.
Annerie Vreugdenhil, Diretor de Inovação do ING, falando no Singapore Fintech Festival, discutiu a próxima iniciativa DeFi do banco na Holanda. Ela anunciou que a empresa está trabalhando em um projeto DeFi ponto a ponto, em caráter experimental, em colaboração com a Autoridade Holandesa para Mercados Financeiros.
De acordo com a Vreugdenhil, o banco planeja testar seu projeto DeFi sob o protocolo AFM Sandbox, que fornecerá uma brecha que permitirá que novos negócios inovem no espaço sem muita supervisão regulatória.
“Em outros lugares, trabalhamos com caixas de proteção que os reguladores possuem. Na verdade, temos agora em Amsterdã uma iniciativa sobre DeFi em empréstimos P2P, onde estamos começando a trabalhar com o regulador. ”