O metaverso pode representar uma oportunidade de mercado de receita anual de mais de US $ 1 trilhão, disse a gigante do investimento em criptografia Grayscale em um relatório , sem especificar o cronograma.
O relatório foi de autoria do chefe de pesquisa da escala de cinza David Grider e do analista de pesquisa Matt Maximo.Para Grayscale metaverso é:
mundos virtuais 3D interconectados, experienciais, onde pessoas localizadas em qualquer lugar podem se socializar em tempo real para formar uma economia de internet persistente e de propriedade do usuário, abrangendo os mundos digital e físico.
O relatório analisa a oportunidade que surgirá da interseção de tendências em jogos e estilo de vida com o potencial da blockchain para fornecer infraestrutura para mundos digitais.
O relatório analisa projetos como o Decentraland permitem que as pessoas interajam, administrem e ganhem tokens e obtenham benefícios do mundo real pelo tempo gasto online, disse Grayscale. As pessoas estão gastando cada vez mais tempo online e, ao mesmo tempo, gastam dinheiro para construir um status social nos domínios digitais, acrescentou a empresa.
A receita de mundos de jogos virtuais pode crescer para US $200 bilhões em 2025, de US $180 bilhões em 2020, disse Grayscale. A grande maioria desses US $ 400 bilhões serão gastos em jogos, em comparação com os gastos em jogos premium, observou a empresa.
No terceiro trimestre, a arrecadação total de fundos para criptografia foi de US $8,2 bilhões, US $1,8 bilhão dos quais foram para a Web3 e tokens não fungíveis (NFTs), disse Grayscale. A arrecadação de fundos para aplicativos de jogos ofuscou todas as outras verticais de NFTs no terceiro trimestre, atingindo cerca de US $1 bilhão.
“Comparado com os US $ 10 bilhões que empresas como o Facebook planejam investir e os valores que poderiam advir de outras empresas e capitalistas de risco, o Metaverso está em seus primeiros tempos”, disse Grayscale.