Os detalhes de uma importante atualização do blockchain Cardano foram compartilhados pelo desenvolvedor Cardano da IOHK, Tim Harrison, em 19 de janeiro.
A novidade foca na melhora da interoperabilidade e no desenvolvimento de aplicativos de cadeia cruzada descentralizados. A nova atualização deve acontecer nas redes de teste no dia 11 de fevereiro e três dias depois na rede principal.
O desenvolvedor explicou que o novo recurso está diretamente ligado as primitivas cripto que são utilizadas no Cardano. A atualização visa facilitar a produção de projetos de cadeia cruzada ao colocar um suporte de padrões comuns de assinatura digital na plataforma Plutus.
Harrison destacou que todo o ecossistema já iniciou os preparativos para a atualização há algum tempo. As principais equipes envolvidas no projeto fizeram testes desde novembro de 2022 e tiveram resultados positivos. Com isso, a nova tecnologia será implantada em breve na rede principal Cardano.
Vale lembrar que o Cardano [ADA] aguarda novas utilidades em breve. O próximo utilitário ADA pode já ter sido sugerido por um de seus desenvolvedores enquanto o CIP-30 se prepara para ser lançado.
Implementação do CIP-30
A “Proposta de Melhoria Cardano 30” (CIP-30) é uma atualização planejada para o blockchain Cardano que adicionará transações compactas. Com a ajuda de transações compactas, a rede pode lidar com mais transações simultaneamente. Essas transações são significativamente mais baixas do que as transações padrão.
Trazer a funcionalidade de interação da página da web para carteiras quentes baseadas em Cardano é essencial para preencher a lacuna entre o armazenamento de criptoativos e aplicativos descentralizados. Preencher a lacuna, portanto, exige a implementação da proposta de atualização do Cardano. Isso significa que os usuários do WooCommerce com carteiras compatíveis com CIP-30 poderão em breve aceitar pagamentos ADA para suas compras.