Na segunda-feira, a moeda meme Solana Michi registrou uma valorização expressiva de 18%, um fenômeno atribuído a uma ação de Ariana Grande, popular artista pop. O aumento ocorreu logo após a cantora postar em sua história no Instagram o meme que inspirou a criação da moeda.
A publicação de Grande exibiu o meme de Michi ao lado de uma “poção do amor” de cor rosa, uma referência clara a um videoclipe recentemente lançado pela cantora para o single “The Boy Is Mine”. A edição do meme foi realizada por uma conta de fã da artista, enriquecendo a homenagem com pôsteres adornados por beijos. “Acho que o menino é dela, [não sei]”, marcava o post original, acompanhado pela figura cativante de Michi.
Após a reportagem de Grande, Ansem, um influenciador renomado no mundo das criptomoedas, usou seu poder de ampliação de interesse em várias moedas para destacar a ação de Grande em seu Twitter. Isso provocou um aumento expressivo no preço da criptomoeda Michi, que subiu para US$ 0,2650 em apenas uma hora, representando uma valorização de 18%. Entretanto, pouco depois, a criptomoeda ajustou-se e foi negociada por volta de US$ 0,23, mantendo ainda um aumento de 3%.
gmichi pic.twitter.com/FBN5jJ0upK
— Ansem 🧸💵 (@blknoiz06) June 10, 2024
Esse episódio ilustra a influência crescente de celebridades no mercado de criptomoedas. Figuras como Iggy Azalea também mergulharam nesse universo, lançando suas próprias moedas meme, enquanto Andrew Tate fomentou uma corrida pelas criptomoedas ao final da semana anterior.
Apesar da agitação nas redes sociais, especulações de que o Instagram de Grande poderia ter sido hackeado foram rapidamente descartadas, visto que a cantora prosseguiu com suas atividades normais na plataforma, incluindo a celebração do aniversário de sua mãe.