O fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista iShares Bitcoin Trust (IBIT), de propriedade da BlackRock, vem escalando novos patamares e despontando em crescimento desde que estreou nos mercados, em 11 de janeiro.
Diante deste crescimento, o ETF de Bitcoin da BlackRock conseguiu ultrapassar 200.000 BTC. Conforme os dados da empresa, atualmente, o IBIT obtém mais de 203.000 Bitcoins como garantia para as mais de 357 milhões de ações da empresa que são emitidas no mercado.
Em dois meses de sua estreia no mercado, o iShares Bitcoin Trust conseguiu arrecadar mais de 14,5 bilhões de dólares em Ativos Sob Gestão (AUM). O IBIT é o segundo maior ETF Bitcoin pela AUM, ficando atrás do produto da Grayscale (GBTC), no entanto, com maior volumes diários de negociação.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 73.258,66 com alta de 1.5% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, a maior criptomoeda do mercado apresentou um aumento em seu preço de 9.9%.
Vale lembrar que, recentemente, a gigante financeira BlackRock tem planos de adquirir fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista baseados em Bitcoin (BTC) para seu Fundo de Alocação Global. A empresa teve seu registro atualizado junto à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos. Em um documento datado de 7 de março, a BlackRock destacou suas pretensões e expectativas que são almejadas com o pedido.
ETF de Bitcoin da BlackRock ultrapassa MicroStrategy em participações em BTC
Recentemente, o iShares Bitcoin Trust (IBIT), de propriedade da BlackRock, o fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista conseguiu ultrapassar as participações da maior criptomoeda do mercado da MicroStrategy.
O perfil HODL15Capital compartilhou os resultados do ETF Bitcoin da BlackRock, em 8 de março, em seu fechamento semanal. Esta foi a terceira melhor semana para o ETF, que teve 31.588 bitcoins adicionados às participações do iShares Bitcoin Trust da BlackRock.