Depois do sucesso dos fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista de Bitcoin e Ethereum, os holofotes estão se voltando agora para a criptomoeda Cardano (ADA). Alguns rumores e especulações relacionadas sobre um possível ETF de Cardano vem ganhando força na comunidade de criptomoedas.
Em uma ação recente, o fundador do blockchain Cardano, Charles Hoskinson, despertou otimismo da comunidade ADA com uma publicação em que sugeriu que um ETF de Cardano pode estar no horizonte.
Aquecendo um debate na comunidade e gerando mais especulações, a Tap Tools, uma plataforma de rastreamento de tokens e NFTs que são baseados em Cardano, compartilhou uma publicação em que sugeriu que um possível ETF de Cardano pode ser o próximo na fila da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.
“Um ETF $ADA é o próximo?”, escreveu a plataforma na publicação. Ao responder o post, Hoskinson compartilhou um GIF com a legenda “Tudo bem, eu mesmo faço isso”. A resposta do criador do Cardano alimentou as esperanças na comunidade de que um ETF de ADA pode ser o próximo.
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) July 23, 2024
Este avanço poderia abrir um novo caminho de investimento para a criptomoeda Cardano. Um ETF spot ADA potencialmente levaria o preço do Cardano de volta à sua máxima histórica de US$ 3,09, registrado em 2 de setembro de 2021.
No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,3933 com baixa de 6.4% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, ADA desvalorizou 10.8%.
ETFs de XRP, Cardano, Solana são ‘inevitáveis’, acredita Brad Garlinghouse
No dinâmico universo das criptomoedas, algumas especulações vem agitando o setor após as aprovações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin e Ethereum: os lançamentos de ETFs de outras criptomoedas. Dando ênfase a este assunto o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, destacou seu otimismo com a aprovação de um ETF de XRP à vista nos EUA.
Além disso, o executivo também acredita na aprovação de ETFs de altcoins importantes, a exemplo de Solana (SOL) e Cardano (ADA). A declaração de Garlinghouse aconteceu durante a conferência Consensus 2024 em meio a um cenário de mudanças nasperspectivas regulatórias sobre o setor.