A empresa por trás do Cardano, a Input Output Hong Kong (IOHK), informou recentemente que a primeira cabeça do protocolo Hydra, que é uma solução da Cardano para escalabilidade da Camada 2, foi aberta na rede principal. A atualização estabelece um novo padrão para escalabilidade na rede proof-of-stake (PoS).
A Hydra busca aumentar o rendimento, reduzir a latência, incorrer em pouco ou nenhum custo e reduzir drasticamente as necessidades de armazenamento na rede Cardano.
A equipe por trás do Cardano confirmou a abertura de Hydra na rede principal em sua conta oficial do Twitter, em 4 de maio.
“Hydra é uma família de protocolos de camada 2 projetada para tornar #Cardano mais escalável e adaptável para vários casos de uso que exigem transações rápidas e baratas. A primeira cabeça Hydra abriu recentemente na rede principal”, escreveu.
Hydra is a family of layer 2 protocols designed to make #Cardano more scalable and adaptable for various use cases that require fast and cheap transactions. The first Hydra head recently opened on mainnet.
This video is a great starting point for exploring the current release,… pic.twitter.com/g1moYifGNj
— Input Output (@InputOutputHK) May 4, 2023
No vídeo, o desenvolvedor do protocolo, Sebastian Nagel, ressalta que o intuito principal do desenvolvimento do Hydra é conseguir tornar o blockchain pai mais utilizável, ao dimensionar suas transações.
Vale lembrar que Hydra foi anunciado em outubro de 2022. Na época, o desenvolvedor líder do Hydra, Sebastian Nagel, afirmou que a nova versão do Hydra apresenta várias alterações na API, corrigindos bugs no nó camada 2 e uma experiência de usuário aprimorada. Ele também calculou que os custos de transação como uma “taxa mínima” e os reporta no benchmark tx-cost, entre várias melhorias.