A Huobi Global, uma exchange global de criptomoedas, anunciou na quarta-feira que assinará um memorando de entendimento com a cidade de Busan, na Coréia do Sul, para ajudar a cidade a estabelecer sua primeira exchange de criptomoedas e promover seu ecossistema blockchain.
De acordo com um comunicado de imprensa, o acordo exige que a Huobi forneça suporte técnico e de infraestrutura para a exchange de criptomoedas apoiada pela cidade, além de atrair mais de 1.500 trabalhadores da indústria de blockchain de todo o mundo para Busan.
Após a parceria da Binance e da FTX no mês passado, a Huobi Global é a terceira exchange global de criptomoedas a assinar com a Busan. O escritório da Huobi Korea também será transferido de Seul para a cidade portuária de Busan, a fim de aumentar a assistência para empresas e comunidades locais de blockchain. Binance e FTX anunciaram que abrirão escritórios em Busan para ajudar a indústria de blockchain da cidade a prosperar. No entanto, espera-se que nenhuma das duas filiais configure trocas de criptomoedas locais.
Busan, a segunda maior cidade da Coreia do Sul, foi declarada uma “zona livre de blockchain”, onde os desenvolvedores de blockchain podem apresentar projetos ou ideias para a administração local sem serem proibidos em outros lugares da Coreia por restrições. Este pode ser um local colaborativo para empresas e comércios.