A empresa de comércio de criptomoedas Huobi, que foi originalmente fundada em 2013, está agora mudando sua operação de comércio à vista para Gibraltar a fim de evitar a repressão à indústria que ocorre atualmente na China continental, de acordo com a Bloomberg .
De acordo com a Gibraltar Financial Services, a Huobi recebeu a aprovação do regulador, que agora iniciará o processo de migração das operações da empresa da China para Gibraltar. Após a conclusão do processo, a Huobi poderá mais uma vez oferecer serviços de negociação à vista diretamente por meio da empresa Huobi Gibraltar, que será regulamentada pelo GFSC.
O cofundador do Huobi Group, Du Jun, disse em comunicado que a indústria de criptomoedas está em constante crescimento e que a empresa precisa alinhar seus negócios de acordo com os desafios que aparecem em seu caminho.
Anteriormente, os acionistas da empresa decidiram deslocar suas operações do país em setembro. Devido a ações do governo chinês, as empresas relacionadas à criptomoeda não tiveram outra escolha a não ser mover ou concluir todas as suas operações no país. As autoridades baniram todos os serviços relacionados à criptomoedas no país, incluindo transações de rotina.
Geralmente, Gibraltar tem atuado como um paraíso para empresas que lidam com ativos digitais ou comércio de criptomoedas devido ao ambiente regulatório amigável. Países pequenos como Gibraltar, Estônia e El Salvador costumam atrair empresas como a Huobi para funcionar sob a supervisão legislativa de seus países em troca de um ambiente favorável e impostos relativamente baixos.