A exchange de criptomoedas Huobi anunciou, em 8 de agosto, que vai listar a stablecoin do PayPal (PYUSD), que foi lançada em 7 de agosto. De acordo com a empresa, a exchange será a primeira a realizar a listagem do novo token.
“A Huobi sempre se comprometeu a manter uma comunicação amigável com projetos e instituições de alta qualidade na indústria de blockchain para promover conjuntamente o desenvolvimento da indústria. A Huobi será a primeira bolsa a apoiar o lançamento da stablecoin PYUSD e fornecerá pares de negociação PYUSD/USDT com taxa de negociação 0 permanentemente. Quando as condições de circulação e liquidez do mercado estiverem maduras, a Huobi abrirá a negociação pela primeira vez”, escreveu.
PayPal USD (PYUSD) é a stablecoin do PayPal para transferências e pagamentos em dólares americanos. A Huobi ainda destacou que o PYUSD é emitido pela Paxos Trust Company e é 100% garantido por depósitos em dólares americanos, títulos do tesouro americano de curto prazo e equivalentes de caixa semelhantes, com um total de 26,9 milhões de PYUSD emitidos agora.
Stablecoin do PayPal pode limpar saldo de usuários em duas transações?
Em uma análise recente, o especialista em análises de segurança de contratos inteligentes, Pashov, compartilhou sua visão sobre a stablecoin do Paypal USD (PYUSD), lançada em 7 de agosto.
De acordo com o especialista, a nova stablecoin tem uma função que pode limpar o saldo do usuário em duas transações.
“A nova stablecoin Paypal USD tem uma função “assetProtection” que pode limpar seu saldo em duas transações (primeiro `congelar`, depois `wipeFrozenAddress`). Na segurança de contrato inteligente, chamamos isso de “vetor de ataque de centralização””, escreveu.
Lançamento PYUSD
O lançamento da criptomoeda PYUSD tem como objetivo maximizar o potencial das stablecoins para pagamentos, integrando-se ao ecossistema financeiro global de uma forma estável e segura. As stablecoins são moedas digitais que possuem valor atrelado a um ativo ou grupo de ativos, como o dólar, para minimizar a volatilidade.
No comunicado oficial da PayPal, a empresa enfatiza que “Stablecoins totalmente garantidas e regulamentadas têm o potencial de moldar pagamentos em ambientes web3 e digitalmente nativos”. É uma jogada estratégica em sintonia com a crescente adoção de pagamentos digitais e a inevitável evolução para o chamado web3 ou internet descentralizada.