Depois da repressão do governo chinês às cripto-transações, Huobi pode ter pensado que encontrará seu lar novamente em Cingapura. No entanto, um anúncio da cripto-troca deixou claro que a Huobi se despedirá de muitos de seus usuários mais uma vez.
A Huobi Global foi notícia hoje depois de anunciar que adicionaria Cingapura à sua lista de “jurisdições restritas”. Fá-lo-á para cumprir as leis do país.
Em comunicado publicado em 9 de novembro, a empresa disse:
“Para cumprir as leis de Cingapura, teremos que incluir Cingapura como uma jurisdição restrita. Lamentavelmente, isso significa que a Huobi Global não pode mais oferecer serviços para usuários baseados em Cingapura. ”
Além disso, o crypto-exchange confirmou que todas as contas de usuários baseados em Cingapura serão encerradas em 31 de março de 2022 . No entanto, o acesso pode ser restrito a esses usuários antes mesmo do prazo.
De acordo com o contrato de usuário da Huobi Global , outras regiões proibidas incluem os Estados Unidos da América e o Japão.
Nos últimos anos, o setor cripto passou a pensar em Cingapura como um centro de inovação em fintech. Especialmente com base em uma classificação mundial de 1 no Índice de Liberdade Econômica de 2021. Graças aos reguladores que estão abertos à experimentação e a um projeto CBDC em andamento , Cingapura parecia o destino dos sonhos das criptomoedas.
Na verdade, em uma entrevista em outubro, Sopnendu Mohanty, Diretor de Fintech da Autoridade Monetária de Cingapura, discutiu as cripto-políticas do país. Ele disse ,
“Então, isso significa que vamos fazer experiências com o mercado, vamos criar um ambiente propício onde todos esses desreguladores podem chegar até nós e podem construir um produto conosco, e trabalharíamos juntos. Não queremos promover a inovação, é uma ideia muito ruim. ”
Mas as ações recentes contam uma história diferente. A cripto-troca Binance também tentou a sorte em Cingapura, mas, no final, teve que parar de oferecer serviços aos usuários no país por causa das regulamentações locais.
De acordo com um comunicado à imprensa de novembro, o grupo Huobi alegou que a Gibraltar Financial Services Commission (GFSC) aprovou sua mudança para transferir as operações para o Território Britânico Ultramarino na ponta da Espanha. Isso significa que os negócios de comércio à vista da empresa serão coordenados por meio da Huobi Gibraltar agora.
No entanto, mover bases não é simples. O fechamento de serviços para usuários baseados na China supostamente eliminou cerca de um terço da receita da empresa.
Mesmo assim, Huobi parece ter objetivos elevados. Com relação à mudança para Gibraltar, a empresa declarou :
“Isso será atraente para os clientes institucionais do Grupo Huobi, muitos dos quais exigem conformidade estrita com os requisitos regulamentares, e clientes de varejo que estão interessados em negociação à vista e estão dispostos a negociar em conformidade com nossas políticas e regras.”