A maior Exchange de criptomoedas da China, Huobi, fechou efetivamente suas negociações de futuros e derivativos hoje na China após a proibição estrita de todas as atividades relacionadas à cripto pelo governo chinês em setembro.
Apesar de ser uma das principais plataformas de negociação de Bitcoin e Ethereum do mundo, a Huobi foi forçada a encerrar suas atividades relacionadas à cripto na China, incluindo suas negociações de futuros e derivativos, que foi oficialmente encerrado hoje. Ele planeja interromper todas as contas cripto gradualmente até 31 de dezembro de 2021.
Fundada na China, a Huobi agora possui escritórios na Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos. Foi a primeira troca de criptomoedas a se retirar da China continental, antecipando a chegada da mais rígida repressão as criptomoedas até então. Fundadores e apoiadores da Huobi
Embora a Huobi tenha retirado muitos de seus serviços e realocado partes substanciais de suas operações no exterior, a atual proibição na China significa que eles tiveram que fechar gradualmente todos os serviços baseados na China antes do final do ano.
Em outubro, o co-fundador da Huobi, Du Jun, disse à Bloomberg:
“No passado, estávamos nos comunicando com os reguladores para ver se ainda havia maneiras de operar legalmente na China. Mas, desta vez, não há espaço para discussão. Nossa estratégia é se tornar global agora. ”
Outras trocas cripto e empresas de mineração com base na China foram forçadas a fechar, retirando muitas de suas operações do país e mudando-se para destinos populares como Cingapura, Cazaquistão, Canadá e Estados Unidos.
Nesse ínterim, a Huobi anunciou que a Agência Japonesa de Serviços Financeiros aprovou a Huobi Japão para se registrar como uma Empresa de Instrumentos Financeiros Tipo 1. Isso significa que a Exchange poderá negociar, subscrever e gerenciar derivativos de criptomoedas no Japão.
O CEO da Huobi Japan Haiteng Chen declarou:
“Estamos muito entusiasmados por ter alcançado este marco. Isso nos permitirá expandir os negócios além do comércio à vista e alimentar a próxima fase de nosso crescimento no Japão. No futuro, planejamos desenvolver uma série de produtos derivados de cripto para atender ao crescimento demandas do mercado. ”