A BitMart sofreu um ataque hacker no último final de semana onde estimam que cerca de US$ 196 milhões em criptomoedas foram roubados. No entanto, uma grande mobilização por parte das comunidades de Huobi e Shiba Inu (SHIB) anunciaram apoio para ajudar a plataforma.
A Huobi teria se comprometido a auxiliar no estímulo de ativos imediatamente, de acordo com um tuíte da companhia. “A Huobi fará o nosso melhor para ajudar a BitMart a lidar com esse problema. Se houver qualquer entrada de ativos relacionados, iremos relatar e ajudar em tempo hábil”, disse.
Por sua vez, a Shiba Inu convocou todos de seu exército a prestar solidariedade à exchange. “Caro ShibArmy, mesmo que o centro do nosso projeto seja a descentralização, queremos mostrar nosso apoio e dar um pouco de amor aos nossos amigos da Exchange BitMart, que já estão trabalhando duro para consertar o incidente de segurança que aconteceu ontem”, publicou.
A empresa de análise de dados e segurança de blockchain, Peckshield, apontou que no último dia 4, houve uma violação de segurança no BitMart, quando um dos endereços da exchange exibiu um fluxo consistente de vários ativos criptográficos para um endereço que a Etherscan rotulou como o “Bitmart Hacker.
Dessa forma, os ataque hacker desviou cerca de US$ 100 milhões em vários tokens no blockchain Ethereum (ETH) e $ 96 milhões no Binance Smart Chain (BSC), segundo a Peckshield. Depois do ocorrido, a BitMart divulgou um comunicado informando que apenas as “carteiras hot” das duas blockchains foram afetadas e tinham poucos ativos da plataforma.
O CEO e fundador da BitMart, Sheldon Xia, comentou que as verificações de segurança iniciais foram concluídas e que alguns tokens haviam sido afetados, porém muitos ativos da exchange estavam seguros e intactos. Xia afirmou também que a BitMart usará seu próprio financiamento para cobrir o incidente e compensar os usuários que tiveram danos.