O HSBC, famoso por tecer muitas críticas às criptomoedas, continua em sua transição para aceitar a criptografia e seu consequente envolvimento com o metaverso. O banco já havia anunciado recentemente sua parceria com o The Sandbox e agora revelou que determinados investidores de Hong Kong e Cingapura vão poder aplicar em empresas com foco no metaverso.
O anúncio foi feito na última quarta-feira (06), em comunicado, a Reuters informou que os novos fundos estarão disponíveis para “clientes primes de Hong Kong e Cingapura” e o HSBC permitirá que eles invistam em empresas que desenvolvem suas próprias versões do metaverso do Vale do Silício.
A equipe de gerenciamento de ativos do HSBC executará a Estratégia Discricionária no metaverso, que se concentrará em investir em cinco segmentos principais: infraestrutura, virtualização, interface, computação e experiência e descoberta.
O ecossistema metaverso, embora ainda em seu estágio inicial, está evoluindo rapidamente. Vemos muitas oportunidades interessantes neste espaço, à medida que empresas de diferentes origens e tamanhos estão entrando no ecossistema” disse a chefe regional de fundos do HSBC para investimentos e soluções de riqueza para a Ásia-Pacífico, Lina Lim.
O banco britânico segue em sua incursão rumo ao metaverso, após a supracitada parceria com o Sandbox, que informou que a parceria permitiria ao gigante bancário abrir uma série de oportunidades para comunidades virtuais em todo o mundo se envolverem com provedores globais de serviços financeiros e comunidades esportivas no metaverso do Sandbox.
Além disso, o HSBC comprará imóveis virtuais no metaverso na forma de LAND, para se conectar e se envolver com e-sports, esportes e outros tipos de jogos, segundo o comunicado.
“O metaverso é como as pessoas experimentarão a Web3, a próxima geração da internet, usando tecnologias imersivas como realidade aumentada, realidade virtual e realidade estendida. Por meio de nossa parceria com a The Sandbox, estamos fazendo nossa incursão no metaverso, permitindo-nos criar experiências de marca inovadoras para notícias e clientes existentes”, disse o diretor de Marketing do HSBC para a região Ásia-Pacífico na oportunidade.