O HSBC está impedindo seus clientes do Reino Unido de usar cartões de crédito para fazer pagamentos para a criptografia de câmbio Binance “sempre que possível”, disse o gigante bancário na terça-feira.
- A decisão segue o anúncio da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) em junho de que a Binance não tem permissão para conduzir nenhuma atividade regulamentada no país.
- O HSBC tem entrado em contato com clientes, aconselhando-os a suspender os pagamentos até novo aviso, de acordo com tweets.
- “Comunicamos aos clientes do HSBC do Reino Unido sobre mudanças neste espaço [criptográfico] que podem impactá-los”, disse um porta-voz do HSBC.
- “Não vamos comentar sobre títulos individuais ou bolsas de criptomoedas. Damos ênfase especial aos altos padrões de combate à lavagem de dinheiro (AML) e conheça seu cliente (KYC), e estamos acompanhando de perto os desenvolvimentos, a demanda dos clientes e as mudanças na regulamentação desses mercados ”, acrescentou o porta-voz do HSBC.
- Em julho, o banco britânico Barclays e o gigante bancário espanhol Banco Santander também bloquearam os pagamentos à Binance para clientes do Reino Unido, depois que vários outros bancos britânicos colocaram a bolsa na lista negra.
- “Estamos decepcionados com o HSBC ter tomado esta decisão e gostaríamos de um diálogo para discutir quaisquer preocupações que eles tenham”, disse um porta-voz da Binance.
- “Levamos nossas obrigações de conformidade muito a sério e estamos comprometidos em trabalhar em colaboração com os reguladores para moldar políticas que protejam os consumidores, incentivem a inovação e façam nosso setor avançar”, disse o porta-voz.
Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.