Hotbit parou os serviços após autoridades iniciarem uma investigação de um ex-funcionário.
A Hotbit Exchange asiática de criptos anunciou em uma postagem no blog na quarta-feira.
Lamentamos informar que o Hotbit terá que suspender as funções de negociação, depósito, retirada e financiamento”, dizia a nota. Acrescentou que “o momento exato da retomada não pode ser determinado no momento.
De acordo com a postagem do blog, a empresa suspendeu seus serviços devido a uma investigação criminal envolvendo um ex-membro da equipe de gerenciamento. O post dizia que o indivíduo “é suspeito de violar leis criminais” sem detalhar as alegações. A postagem também confirmou que as autoridades congelaram alguns fundos de criptomoedas na Exchange, sugerindo que o suposto crime está relacionado à própria empresa.
De acordo com a postagem do blog, o restante da equipe “não está envolvido” e não está a par do caso, mas que a empresa continua cooperando com a aplicação da lei. Ele disse que seus advogados entraram em contato para solicitar a liberação dos bens congelados. “O Hotbit retomará o serviço normal assim que os ativos forem descongelados”, acrescentando que compartilhará informações sobre o resultado da investigação assim que estiver disponível.