O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin , em um tweet recente, pediu a Elon Musk que não nomeasse apressadamente um substituto para o CEO do Twitter. O CEO da Tesla, que adquiriu o Twitter no final de outubro para a empolgação de vários usuários do Twitter, expressou o desejo de deixar o cargo de CEO assim que encontrar “alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo”.
Isso ocorreu porque mais de 57,5% dos usuários votaram a favor de sua renúncia, resultado que ele prometeu aderir.
O criador do Ethereum indicou que, por mais que esteja ansioso para ver quem seria o próximo CEO, uma busca de executivos excessivamente apressada pode levar a resultados ruinosos; “Eu sei disso por experiência pessoal dolorosa”, brincou Buterin.
Devo mencionar que é bom não apressar demais a decisão. Buscas executivas excessivamente apressadas podem levar a resultados desastrosos; Sei disso por dolorosa experiência pessoal. Dito isto, a vox populi quer um novo CEO, e esse desejo definitivamente precisa ser respeitado!
— vitalik.eth (@VitalikButerin) December 23, 2022
O tweet de Buterin chamou a atenção do fundador da Cardano, Charles Hoskinson, que respondeu expressando que compartilhava da mesma opinião. “Isso é engraçado, pensei a mesma coisa”, Hoskinson twittou. Dada a história do relacionamento entre os dois fundadores, alguns usuários do Twitter leram vários significados no tweet “aparentemente inócuo” de Charles Hoskinson.
Hoskinson deixou a Ethereum após uma briga com os outros cofundadores sobre opiniões divergentes sobre se o projeto Ethereum deveria ser comercial ou não. Assim, Buterin e Hoskinson tiveram uma história de rixas. Depois que ele finalmente deixou o Ethereum em junho de 2014, Hoskinson parecia ter se reconciliado com Buterin.