Durante a Web Summit realizada em Lisboa, Portugal, Charles Hoskinson, co-fundador e CEO da IO Global (IOG), empresa responsável pela P&D da Cardano, deu uma série de declarações sobre o universo cripto, falou sobre a evolução da Cardano para se tornar uma “rede de blockchains”, explicou por que acredita que tanto Dogecoin (DOGE) e BNB podem fazer parte dos planos de Elon Musk para o Twitter.
Conforme já noticiado pelo PortalCripto, Hoskinson previu que a aquisição do Twitter por Elon Musk poderia trazer mais 200 milhões de usuários para o mercado das criptomoedas e especulou que o CEO da Tesla e da Space X poderia ter planos de integrar a sua criptomoeda favorita Dogecoin à plataforma.
De acordo com Hoskinson, no entanto, a criptomoeda inspirada em memes não pode escalar para ser implantada para 200 milhões de pessoas no momento, embora ele tenha acrescentado que seria “muito divertido” fazer uma sidechain $ DOGE na Cardano, ou construir uma ponte entre os dois projetos para ajudar a escala de criptomoeda inspirada em memes.
O FUTURO CRIPTO É ESTIMULANTE, SEGUNDO HOSKINSON
Hoskinson comentou que vê “muita coisa interessante no horizonte” em relação ao futuro das criptomoedas. Já que estamos “bem no meio da terceira geração de criptomoedas”. Segundo suas palavras, a primeira geração trouxe descentralização e viu o Bitcoin (BTC) se firmar como vencedor.
A segunda onda, disse ele, foram contratos inteligentes trazidos pela Ethereum (ETH), mas uma terceira onda agora está trazendo escalabilidade, interoperabilidade e governança para o espaço. Hoskinson citou a Algorand, NEAR, Tezos e Cardano como protocolos “batalhando” na terceira geração, para a quarta geração ele acredita que:
consenso de vários recursos, identidade incorporada ao sistema, muitas coisas pós-quânticas, diz Hoskinson
Ele também especulou sobre o investimento de US $ 500 milhões feito pela Binance na compra do Twitter de Musk. Segundo Hoskinson, a Binance busca apoiar a plataforma de mídia social quando para que no futuro tenha mais integração da plataforma com criptoeconomia:
Não tenho nenhuma informação sobre isso, mas se eu tivesse que adivinhar, acho que é isso que a Binance está pressionando… Você coloca meio bilhão de dólares nisso, é um cheque bem grande se for apenas um investimento passivo. Acho que há toda a intenção de fazer parte da conversa criptográfica
Em relação a junção do Twitter com o cripto, ainda há muito a ser feito, segundo o CEO da IOG, como: incluir soluções de carteira, trocas, algoritmos que selecionam informações e recursos de contrato inteligente.
De acordo com o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), explicou que o seu investimento de US$ 500 milhões na compra do Twitter de Elon Musk visa “ajudar a trazer o Twitter para a Web3 quando eles estiverem prontos”.
CZ detalhou que o investimento da Binance no Twitter foi “feito há alguns meses” e acrescentou que há muitas razões para a Binance apoiar o acordo, incluindo que o Twitter é “uma plataforma de liberdade de expressão, que é global, o que é extremamente importante .”