O diretor executivo e chefe de assuntos regulatórios da exchange de criptomoedas OSL, que tem licença cripto em Hong Kong, Gary Tiu, afirmou recentemente que Hong Kong possivelmente terá a emissão de seus primeiros fundos negociados em bolsa (ETF) baseado em criptomoedas à vista até meados de 2024, conforme informações do Hong Kong Economic Journal.
De acordo com a publicação, o executivo destacou que a exchange tem conversações com muitas empresas de fundos. Atualmente, a região tem entre cinco a 10 empresas que estão analisando um ETF.
De acordo com Gary Tiu aproximadamente cinco empresas conseguiram progredir mais rápido e elas terão a possibilidade de lançar os primeiros ETFs baseados em cripto à vista de Hong Kong até meados deste ano.
Vale lembrar que, no início do mês, em uma entrevista recente com Caixin, Livio Weng, diretor de operações do HashKey Group, revelou que, atualmente, há cerca de dez empresas de fundos que estão em preparação de pontos de ativos virtuais. Os produtos já tiveram lançamento em Hong Kong e aproximadamente oito deles já estão em fase avançada, segundo a publicação.
Diante de suas medidas recentes referentes aos ativos virtuais, Hong Kong está caminhando para se tornar o primeiro mercado na Ásia que irá permitir a listagem de ETFs à vista.
Empresa anuncia lançamento de ETF Bitcoin em Hong Kong
Venture Smart Financial Holdings Limited, empresa de serviços financeiros, que tem sede em Hong Kong, tem planos para lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em bitcoin à vista conforme informações publicadas recentemente pela Bloomberg.
De acordo com a publicação, a empresa planeja lançar seu ETF de Bitcoin ainda no primeiro trimestre deste ano. Dentro do planejamento, está uma meta de US$ 500 milhões em ativos sob gestão que foi estabelecida até o final de 2024.
Segundo as informações, a Venture Smart Financial afirmou que tem planos para apresentar um pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários e Futuros para dar início ao seu ETF de Bitcoin à vista.