Em um movimento em prol do desenvolvimento da indústria em Hong Kong, os reguladores irão revisar as regras relacionadas as criptomoedas. O secretário de finanças de Hong Kong revelou recentemente que os reguladores vão realizar a revisão dos requisitos visando as atividades sobre criptomoedas conforme for necessário.
O desenvolvimento anunciado recentemente acontece à medida que a indústria de criptomoedas avança de forma contínua no país. Christopher Hui, Secretário de Serviços Financeiros e do Tesouro, compartilhou, em 3 de julho, as informações em um questionamento parlamentar.
De acordo com o texto, a Autoridade Monetária de Hong Kong e a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros deverão “manter em vista os desenvolvimentos do mercado e revisar os requisitos sobre atividades relacionadas ao VA conforme apropriado”.
Hui comentou sobre um questionamento de um legislador relacionado se as autoridades vão acelerar o processo para verificação de licenças de criptomoedas, bem como, o relaxamento das regras destinadas à distribuição de criptoativos por intermediários.
“A HKMA e a SFC manterão em vista os desenvolvimentos do mercado e revisarão os requisitos sobre atividades relacionadas a VA conforme apropriado”, destacou.
Vale lembrar que, em um desenvolvimento importante e que caracteriza o avanço do setor em Hong Kong, um subcomitê legislativo especialmente para indústria de criptomoedas foi criado. Johnny Ng, um legislador de Hong Kong, destacou recentemente que está sendo realizado um movimento para coletar feedback político da indústria global da Web3 depois do estabelecimento de um subcomitê específico para criptomoedas no Conselho Legislativo.
Em fevereiro de 2024, em uma jogada estratégica para fortalecer a segurança e a transparência no crescente mercado de criptomoedas, Hong Kong anunciou que estava tomando medidas decisivas. O Secretário de Serviços Financeiros e do Tesouro, Christopher Hui, anunciou a intenção do governo de avançar rapidamente com a regulamentação de stablecoins e negociações de criptomoedas de balcão (OTC). As medidas propostas por Hong Kong representam um passo significativo em direção a um ecossistema de criptomoedas mais seguro e regulamentado.