Os fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Bitcoin à vista poderão estar disponíveis para os investidores em Hong Kong ainda esse mês, de acordo com informações do The Block.
A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) marcou, em 15 de abril, um novo capítulo para o mercado de criptomoedas na Ásia. Em uma decisão recente, a autoridade aprovou o lançamento de diversos fundos negociados em bolsa (ETFs) focados em Bitcoin e Ethereum.
Patrick Pan, presidente do conselho e CEO da OSL, destacou que gestores de ativos de Hong Kong vão ter a permissão em breve para lançar seus ETFs de Bitcoin à vista já no final deste mês.
“Relatórios sugerem um local Bitcoin ETF pode começar no final de abril, com vaga Ethereum ETF logo depois”, disse. “Todas as partes estão trabalhando rapidamente para concluir o processo. No entanto, as datas exatas ainda não foram confirmadas.”
O recente movimento de aprovação dos ETFs em Hong Kong é visto como um grande avanço para o setor de criptoativos na região, promovendo uma integração mais segura e regulamentada desses ativos no mercado financeiro.
“Vemos a recente aprovação, em princípio, de forma positiva, à medida que aproxima a indústria do lançamento de ETFs criptográficos à vista”, destacou Patrick Pan.
Entre os beneficiados pela nova política estão renomadas gestoras de ativos como a China Asset Management, Bosera Capital e HashKey Capital Limited. Estas empresas receberam luz verde para operar seus ETFs à vista, uma modalidade que permite aos investidores negociar ações dos fundos diretamente com criptomoedas. Além disso, a Harvest Global Investments também recebeu uma aprovação de princípio para operar seus próprios ETFs à vista.
Cabe destacar que os novos ETFs têm parcerias estratégicas com a OSL Digital Securities e a BOCI International, destacando a importância de uma colaboração sólida para garantir o sucesso e a segurança desses produtos.