Hong Kong deve anunciar em breve o resultado de sua consulta sobre a permissão que deve ser dada a investidores de cripto de varejo para que eles negociem criptomoedas, conforme informações da Bloomberg, em 22 de maio.
De acordo com a publicação, através da Securities and Financial Commission (SFC) o país vai anunciar a nova regulamentação por meio de um novo regime sob um livro de regras baseado na proteção dos investidores que deverá acontecer hoje.
A permissão da Agência inclui o aval, que está preste a ser concedido, será para que investidores de varejo negociem Bitcoin (BTC) e outros grandes tokens.
Um dos pontos principais dentro das salvaguardas necessárias na concessão desta é o lançamento de um regime de licenciamento para Provedores de Serviços de Ativos Virtuais (VASPs) a partir do primeiro dia de junho.
Hong Kong Crypto
Vale lembrar que a Comissão de Valores Mobiliários de Hong Kong tinha planos para esclarecer no mês de maio sobre da evolução da estrutura de criptomoedas, conforme informações da Bloomberg, em 27 de abril. De acordo com a publicação, a diretora executiva do regulador, Julia Leung, informou que a Comissão vai anunciar as diretrizes referentes ao regime de licenciamento para trocas de ativos virtuais no próximo mês.
Há uma estimativa que em 1º de junho Hong Kong coloque em prática seus planos para permitir que investidores de varejo negociem Bitcoin e Ethereum já com o novo regime de licenciamento para exchanges.