Hong Kong anunciou o lançamento oficial da sua exchange de criptomoedas, a HashKey, em 28 de agosto, conforme informações recentes do portal asiático China Daily.
A plataforma ofertará a negociação das duas maiores criptomoedas do mercado, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), para clientes de varejo. No entanto, só será permitido que os investidores invistam até 30% de seu patrimônio líquido em cripto.
Autoridades do setor cripto e especialistas acreditam que a novidade com o lançamento da exchange HashKey é um novo marco no desenvolvimento da Web3 em Hong Kong.
Vale lembrar que, recentemente, a exchange HashKey conseguiu ser a primeira empresa a obter uma licença para operar em Hong Kong. A licença está em acordo com o novo regime de licenciamento da cidade, que versa sobre a permissão as exchanges sobre a oferta de serviços de varejo.
Em seu Twitter, a empresa cripto informou, em 3 de agosto, que atualizou suas licenças de tipos 1 e 7 e agora vai conseguir atender investidores de varejo na cidade.
Com isso, a empresa agora é licenciada pela Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) com licença Tipo 1 (Negociação de valores mobiliários) e licença Tipo 7 (Fornecimento de serviços de negociação automatizados).
Um porta-voz do regulador de Hong Kong afirmou que o licenciado “deve estar sempre em conformidade com os requisitos” das Diretrizes para Operadores de Plataformas de Negociação de Ativos Virtuais, de acordo com informações da Bloomberg. As novas regras foram lançadas em junho.