Hodlnaut interrompeu os serviços em sua plataforma na segunda-feira, citando problemas de liquidez e a necessidade de explorar um plano de recuperação com uma empresa de consultoria jurídica, pois os credores de cripto na batalha do setor para se manter à tona após uma queda no mercado de criptomoedas.
A empresa de criptomoedas com sede em Cingapura foi lançada em abril de 2019 como uma plataforma onde os usuários podem emprestar ativos digitais. O serviço também tem um componente de rendimento que permite aos clientes ganhar até 7,25% de juros sobre suas participações. A estrutura de juros de Hodlnaut funcionava emprestando fundos de usuários a instituições e empresas supostamente vetadas.
A atualização de segunda-feira anunciou que todos os saques na plataforma foram pausados indefinidamente, citando problemas de liquidez. Além disso, o credor de criptomoedas interrompeu outras operações, como depósitos de ativos digitais e trocas de tokens até novo aviso. No futuro, a plataforma abriu consultas com a empresa de consultoria jurídica Damodara Ong LLC sobre um possível plano de recuperação. Os clientes manterão o acesso a seus painéis e saldos de ativos sem recursos de negociação até que uma resolução seja alcançada, de acordo com o comunicado de segunda-feira.
Estamos trabalhando ativamente no plano de recuperação que esperamos fornecer atualizações e detalhes assim que permitido. Estamos consultando a Damodara Ong LLC sobre a viabilidade e os prazos de nosso plano de execução pretendido e estamos elaborando estratégias de nosso plano de recuperação com os melhores interesses de nossos usuários em mente.
A plataforma também havia solicitado anteriormente uma licença de token de pagamento digital (DPT) com a Autoridade Monetária de Cingapura. No entanto, o pedido foi retirado porque o credor de criptomoedas optou por concentrar toda a sua atenção na resolução de sua crise atual.