A HIVE Blockchain Technology, empresa de mineração de criptomoedas, anunciou que assinou um acordo para comprar os chips ASIC da fabricante de semicondutores Intel, que serão usados em seus novos dispositivos de mineração personalizados.
A HIVE providenciou para que os novos dispositivos fossem feitos por um fabricante de design personalizado para que integrasse os chips da Intel em novos dispositivos de mineração Bitcoin (BTC) refrigerados a ar.
A expectativa da HIVE é para que os novos dispositivos dobrem sua taxa de hash de mineração de Bitcoin, saindo de 1,9 para 3,8 Exahashes por segundo (Eh/s). Os novos chips começarão a chegar, já para uso, a partir do segundo semestre de 2022.
A Intel infirmou em sua patente para os chips, chamados Bonanza Mine, que os chips também reduziriam o consumo de energia das operações de mineração em 15%. A redução no uso de energia pode permitir que o HIVE empregue mais dispositivos, ajudando-o assim a aumentar ainda mais sua contribuição de taxa de hash.
Aydin Kilic, presidente e diretor de operações da HIVE, comentou que os novos dispositivos seriam importantes para o crescimento da empresa e suas contribuições de taxa de hash para a rede no futuro. Ele também apontou que a empresa está comprometida em “implementar esses aceleradores de blockchain de próxima geração na infraestrutura de energia verde (HIVE).
O compromisso da Intel em desafiar o status quo e o compromisso com produtos energeticamente eficientes alinham-se muito bem com nosso compromisso ESG e energia limpa”, disse o presidente executivo da HIVE Frank Holmes.
Diversos países ao redor do globo estão considerando proibir a mineração de Bitcoin em nome da preservação do meio ambiente e do fornecimento de energia, contudo, a HIVE mostra que há uma forma sustentável para manter a mineração e o exemplo está em sua nova fazenda, no Texas, que usa um instalação alimentada por energia renovável de propriedade da empresa de infraestrutura digital Compute North.