Em uma entrevista para a MSNBC TV, Hilary Clinton, a ex-candidata presidencial Hilary Clinton alertou sobre os perigos de permitir que novas tecnologias, incluindo criptomoedas, continuem sem regulamentação.
Hilary Clinton falou que os mercado de cripto precisam de regulamentação para evitar a manipulação de nações como a Rússia e a China.
Clinton disse em entrevista:
“Há outra coisa no horizonte, à qual as pessoas estão apenas começando a prestar atenção: a necessidade de regular o mercado de criptomoedas. Imagine a combinação das mídias sociais, o acúmulo de somas ainda maiores de dinheiro por meio do controle de certas cadeias de criptomoedas “
“Não estamos olhando apenas para estados como a China ou a Rússia, manipulando tecnologia de todos os tipos em seu benefício. Estamos olhando para atores não-estatais, em conjunto com os Estados ou por conta própria, desestabilizando países, desestabilizando o dólar como moeda de reserva ”
As opiniões políticas de Clinton sobre a criptomoeda foram esclarecidas antes da entrevista mais recente para a MSNBC. Na semana passada, ela trouxe até suas preocupações com criptomoedas, observando através de vídeo na Bloomberg Fórum Nova Economia em Cingapura que t hey tinha o poder de minar o dólar norte-americano e desestabilizar nações.
Clinton também acusou Vladamir Putin de estar por trás de uma campanha de guerra cibernética, acrescentando “Com seu círculo oligárquico, [Putin] utilizou muitos atores não estatais para objetivos pessoais e nacionalistas, e acho que isso se tornará uma ameaça cada vez maior” .
Clinton acrescentou sua voz ao número crescente de figuras proeminentes que acreditam que a criptomoedas precisam de maior regulamentação. Os apelos de Clinton ao governo Biden ecoam outros de políticos e líderes da indústria que desejam ver a criptografia regulamentada.