O mercado de criptomoedas está tentando uma recuperação após uma última semana apagada. A criptomoeda Hedera (HBAR), vem se destacando e tem sido o assunto do momento, mostrando-se resiliente e ganhando destaque entre tantas outras criptomoedas.
Desde meados de julho, aqueles que acompanham viram a criptomoeda HBAR mover-se de maneira impressionante. O HBAR estava sendo cotado em $0.0550 na segunda-feira (7), rapidamente alcançou uma cotação em torno de $0.0630 hoje. Esse salto representa um aumento de mais de 10% em um único dia. Alem disso, nos últimos 30 dias o preço do HBAR criptomoeda já subiu 27.5%.
Agora, você pode estar se perguntando: o que está por trás desse impulso fenomenal? Uma peça chave nesse quebra-cabeça é a recente parceria entre Hedera e a FreshSupplyCoAu. Essa aliança tem como objetivo integrar a API Continuity, possibilitando conexões fluidas com instituições bancárias e a própria rede Mastercard.
A FreshSupplyCoAu, que já é uma referência no mundo da inovação digital, só tem a ganhar ao trazer o Hedera para sua plataforma. Com a integração à Rede Mastercard, a rede Hedera expande de forma expressiva, abrindo portas no sistema financeiro tradicional. Para os usuários, essa parceria é sinônimo de acesso ao Mastercard Payment Gateway Services (MPGS) e a futuros projetos da Hedera Foundation, que promete trazer soluções avançadas em Web3 e ativos digitais.
Two weeks on @Hedera:
– @Hyundai & @Kia announce the #AI SCEMS supply chain use case.
– @FreshSupplyCoAu connects #Hedera to @Mastercard.
– Shinhan Bank finish an international remittance pilot with the largest financial institution in Taiwan.
No wonder #HBAR is trending 🫡 pic.twitter.com/tX1EsnV57Y
— HBAR Foundation (@HBAR_foundation) August 6, 2023
Longe de ser apenas uma mera jogada tecnológica, essa união estratégica visa ampliar a usabilidade e a interoperabilidade do Hedera. Estamos vendo, em tempo real, as fronteiras entre o financeiro tradicional e o mundo das criptomoedas se tornando cada vez mais tênues.