A Harmony blockchain teve sua ponte de cadeia cruzada Horizon explorada em uma grande violação de segurança que causou a perda de US$ 100 milhões em vários tokens.
No twitter a @harmonyprotocol disse:
1/ A equipe Harmony identificou um roubo ocorrido esta manhã na ponte Horizon no valor de aprox. $ 100 milhões. Começamos a trabalhar com autoridades nacionais e especialistas forenses para identificar o culpado e recuperar os fundos roubados. Mais
1/ The Harmony team has identified a theft occurring this morning on the Horizon bridge amounting to approx. $100MM. We have begun working with national authorities and forensic specialists to identify the culprit and retrieve the stolen funds.
More 🧵
— Harmony 💙 (@harmonyprotocol) June 23, 2022
Dados on-chain motram que a exploração começou por volta das 12:02 UTC de quinta-feira e durou cerca de 15 horas. Houve 16 transações maliciosas de vários tamanhos, variando de 14.190 a 30 ETH antes que a equipe do Harmony percebesse o ataque e interrompesse a ponte Horizon para evitar mais transações maliciosas.
Depois de roubar aproximadamente US$ 100 milhões em vários tokens, incluindo Frax, Frax Shares, Ethereum embalado, Bitcoin embalado, Aave, Sushi, Tether e Binance USD, o invasor os enviou para diferentes carteiras, trocou-os por Ethereum na exchange descentralizada Uniswap, e, em seguida, transferiu os fundos roubados de volta para a carteira.
Harmony afirmou que a sua ponte Bitcoin não foi afetada pela exploração e que continuaria a atualizar o público com novas informações à medida que chegassem.