A maior exchange de criptomoedas do mercado, a Binance, anunciou, em 30 de agosto, que oferecerá suporte à próxima atualização da rede Cardano (ADA) e ao hard fork Chang. O movimento acontecerá no domingo, 1º de setembro.
O hard fork Chang promete inaugurar uma nova era na rede, que foi intitulada como “Era de Voltaire”. O hard fork Chang visa a implementação do Voltaire, caracterizado por ser um novo sistema de governança.
De acordo com o comunicado oficial da exchange, a plataforma vai suspender os depósitos e retiradas de tokens na rede Cardano no intuito de conseguir dar suporte à atualização.
“A partir de aproximadamente 01-09-2024 20:45 (UTC), a Binance suspenderá os depósitos e retiradas de token(s) na rede Cardano (ADA) para dar suporte à atualização de sua rede e hard fork para garantir a melhor experiência do usuário. A atualização da rede e o hard fork ocorrerão aproximadamente em 2024-09-01 21:45 (UTC)”, destacou.
De acordo com o comunicado divulgado pela Binance, a negociação de tokens na rede mencionada não será afetada. “A Binance cuidará de todos os requisitos técnicos envolvidos para todos os usuários”, enfatizou a plataforma.
Cardano Prepara-se para Chang Hard Fork, sua Maior Atualização em Dois Anos
A plataforma blockchain Cardano está se encaminhando para uma atualização significativa, a maior desde 2021, chamada “Chang hard fork”. Esta mudança na rede principal vem com expectativas altas, principalmente após a implementação bem-sucedida de contratos inteligentes há dois anos.
O cofundador Charles Hoskinson, uma figura proeminente no universo cripto, originário do projeto Ethereum, destacou recentemente um ajuste no cronograma da atualização. Originalmente planejado para esta semana, o evento foi postergado para o dia 1º de setembro. Este adiamento permitirá que importantes exchanges, como a Binance, ajustem seus sistemas para suportar a nova configuração.
Essa atualização não é apenas uma mudança técnica, mas também uma expansão significativa na funcionalidade do blockchain, introduzindo capacidades de governança on-chain. Isso permitirá que os detentores do token ADA elejam representantes e participem ativamente na tomada de decisões sobre melhorias e modificações técnicas futuras através do sistema de dReps.