A associação HAQQ, que supervisiona a Sharia, a Islamic Coin primeira moeda islâmica de dinheiro digital ética, assinou uma parceria com a Fambras – Federação das Associações Muçulmanas do Brasil. A parceria supervisionará a emissão, manutenção e validação de certificados de alimentos, liquidação de pagamentos, bem como rastreamento de produtos usando códigos QR de GPS inteligentes, tudo na blockchain HAQQ.
A Fambras, fundada em 1979, atua nas esferas social, humanitária, religiosa, econômica e diplomática, visando a promoção do Islã e a atividade de desenvolvimento humano. A Fambras foi pioneira na implementação do conceito e sistema Halal no Brasil, tornando-se a mais importante autoridade no Islã e um dos principais modelos de certificação Halal no mundo.
A aliança Fambras-Haqq Association permitirá que ambas as partes trabalhem juntas em empreendedorismo sustentável, práticas e pagamentos em conformidade com a Shariah. Os parceiros unirão forças na construção de jornadas de produtos mais transparentes e confiáveis para os usuários finais, fornecendo soluções éticas, centradas em halal e baseadas em tecnologia.
“É um prazer poder trabalhar juntos na construção de uma estrutura inspirada na Shariah, juntos, para o mundo”, comentou o presidente da Fambras, Dr. Mohammed Alzoghbi.
Cofundada por Mohammed AlKaff AlHashmi, com quase duas décadas de experiência em ciência e engenharia da computação, indústria 4.0, inteligência artificial, aprendizado de máquina, automação industrial e IoT, a Islamic Coin está trabalhando em estreita colaboração com iniciativas de sustentabilidade e alta tecnologia em todo o mundo. Mohammed AlKaff AlHashmi apresentou recentemente a plataforma na Conferência COP27 da ONU, para um painel de luminares internacionais e especialistas em ESG.
Com foco em 1,1 bilhão de internautas muçulmanos, bem como seguidores e adeptos de finanças justas e transparentes, a Moeda Islâmica já garantiu o apoio de figuras de destaque nas finanças tradicionais e islâmicas e recebeu o reconhecimento das Famílias Reais nos Emirados Árabes Unidos.
Consequentemente, o Conselho Consultivo apresenta H.E. Sheikh Khalifa Bin Mohammed bin Khalid AL Nahyan, S.H. Sheikh Juma bin Maktoum Al Maktoum e S.E. Sheikh Mohammad Bin Khalifa Bin Mohammad Bin Khalid Al Nahyan. O Conselho Executivo inclui Hussein Al Meeza, conhecido no MENA e no GCC por seu talento premiado, com mais de 45 anos de experiência nos setores bancário, financeiro e de seguros islâmicos, uma das principais personalidades envolvidas no estabelecimento do Dubai Islamic Bank – o primeiro Banco Islâmico de pleno direito no mundo. A impressionante lista do Conselho também inclui Khamis Buharoon AI Shamsi, que atuou como ex-Diretor Adjunto da Divisão de Finanças e Diretor Adjunto da Divisão de Auditoria Interna do Banco Central dos Emirados Árabes Unidos. Wall Street também tomou conhecimento. O Conselho Executivo também deu as boas-vindas recentemente a Greg Gigliotti, CEO, Diretor de Investimentos e Sócio Fundador da Xtellus Advisors. Um respeitado gestor de fundos com experiência na Goldman Sachs e outras instituições globais, o Sr. Gigliotti administrou uma carteira de mais de US$ 16 bilhões durante sua carreira.
O Shariah Board da Moeda Islâmica é liderado pelo Sheikh Dr. Nizam Mohammed Saleh Yaquby, reconhecido pela Bloomberg como “O Guardião” de um mercado de $ 2 trilhões para produtos financeiros islâmicos. Sheikh Yaquby faz parte dos conselhos da sharia das principais finanças internacionais, incluindo HSBC, Lloyds TSB e Barclays; BNP Paribas da França e Credit Agricole e Citigroup.
A Moeda Islâmica será lançada em bolsas globais em breve.
Detalhes do contato:
Shamrose Hamuyun
[email protected]