O ex-diretor de relações com desenvolvedores da Ripple Matt Hamilton expressou sua opinião sobre o ETHGate, que é a teoria de que o Ethereum, em uma conspiração com os reguladores, recebeu luz verde enquanto as investigações foram iniciadas contra o XRP e várias outras criptomoedas.
Hamilton disse que nunca duvidou da plausibilidade da afirmação. Ao mesmo tempo, a figura do blockchain disse acreditar que algumas pessoas estão exagerando em certos aspectos quando, por exemplo, falam sobre uma conspiração das elites globais em torno do XRP . “Será interessante ler os e-mails”, resumiu Hamilton, aludindo aos arquivos do ex-chefe da SEC, William Hinman, que podem conter evidências de uma conspiração.
Claro. Nunca duvidei disso. Eu acho que há alguns que vão um pouco longe que são algumas elites globais conspirando para obter nosso absurdo de XRP. Mas eu acho plausível que Gensler tivesse motivos/incentivos para arquivar quando o fez. Os e-mails serão interessantes de ler.
— Matt Hamilton (@HammerToe) February 16, 2023
Correio Hinman, SEC e Ethereum (ETH) Recorde-se que no final de 2022, a Securities and Exchange Commission enviou uma petição ao tribunal solicitando que esses documentos fossem selados, afirmando que eles eram irrelevantes para a decisão do tribunal no julgamento sumário. Junto com isso, surgiram rumores de que a SEC poderia concordar com um acordo com a Ripple para evitar a divulgação dos e-mails de Hinman.
Anteriormente, outro executivo da Ripple , o CTO David Schwartz, também expressou sua crença em uma conspiração entre o regulador e entidades afiliadas à Ethereum. Schwartz então justificou sua posição argumentando que manter o XRP fora e dar liberdade ao ETH exigiria conhecimento especial e experiência profunda, que ele acredita que os funcionários não possuem.