A empresa de segurança CertiK alertou para um endereço Ethereum, que está conectado ao explorador de Raydium, e lavou US$ 2,7 milhões em ether. A ação aconteceu, nesta quinta-feira (19), através do Tornado Cash.
We are seeing ~1,774.5 ETH (~$2.7M) being deposited into @TornadoCash from the Raydium exploiter 0xb98ac as labeled on https://t.co/lb2v6r8c4s.
Stay vigilant! pic.twitter.com/JVqWAw9MVO
— CertiK Alert (@CertiKAlert) January 19, 2023
A Exchange (DEX) Raydium é uma Automated Market Maker (AMM) e provedora de liquidez construída na blockchain Solana.
Em 16 de dezembro, o Raydium sofreu uma exploração que parece ter levado mais de US$ 2 milhões. De acordo com o twitter do projeto, uma exploração no Raydium está sendo investigada e afetou os pools de liquidez. Ainda conforme a equipe, a autoridade do endereço do administrador foi controlado pelo hacker, mas o ataque foi interrompido nos programas AMM e farm.
O Tornado Cash é outra solução para o problema de privacidade e anonimato em blockchains públicos transparentes. O protocolo garante que um usuário pode quebrar um link em uma operação em cadeia com o objetivo de melhorar a privacidade da transação entre o destinatário e o endereço de destino.
Preferido pelos hackers, as criptomoedas roubadas são geralmente canalizadas para o Tornado Cash pela razão de permitir que o histórico de transações sejam ocultados.