A SafeMoon (SFM), uma empresa de finanças descentralizadas (DeFi) e tecnologia blockchain, anunciou recentemente que fechou um acordo com um hacker responsável pela exploração de seu pool de liquidez no mês passado. Segundo informações divulgadas, o hacker devolverá 80% dos US$ 8,9 milhões em Binance Coin (BNB) roubados do pool de liquidez do projeto.
De acordo com SafeMoonSpidey, usuário do Twitter que acompanha a SafeMoon, o indivíduo envolvido no ciberataque receberá 20% dos fundos roubados como recompensa e não enfrentará quaisquer acusações legais. A decisão chamou a atenção da comunidade, já que o hacker se beneficia significativamente com o acordo.
Breaking News: #SafeMoon has struck a deal with the “hacker”
80% LP return imminent.
20% bounty for “hacker”
And no charges pressedNow, back to your regularly scheduled program. 🔥🚀 pic.twitter.com/x94fSb4EoP
— SafeMoonSpidey.sfm ⎷ (@SafeMoonSpidey) April 18, 2023
Vale lembrar que a SafeMoon (SFM) é a sucessora renomeada da SafeMoon (SAFEMOON), uma moeda meme que ganhou popularidade em março de 2021, antes de enfrentar uma queda significativa dois meses depois. A versão original do projeto foi alvo de três ações coletivas e, conforme noticiado pela Bloomberg Law, os fundadores da SafeMoon LLC foram acusados de fraudar investidores em centenas de milhões de dólares através da inflação artificial de preços.
No momento da publicação, o preço do SafeMoon (SFM) estava cotado em US$ 0,00021141 em alta de 5% nas últimas 24 horas.