O Hacker por trás do ataque hacker que roubou quase US$ 100 milhões do protocolo Solana DeFi Mango Markets revelou sua identidade no início desta semana admitindo o ataque. Seu nome é Avraham Eisenberg.
Statement on recent events:
I was involved with a team that operated a highly profitable trading strategy last week.
— Avraham Eisenberg (@avi_eisen) October 15, 2022
Avraham Eisenberg postou varios tweets no sábado revelando que ele esteve envolvido no ataque de terça-feira ao protocolo Solana DeFi. Em sua admissão, Eisenberg disse que o ataque da sua equipe eram legais e acima de tudo.
Avraham Eisenberg disse, “Eu estava envolvido com uma equipe que operava uma estratégia de negociação altamente lucrativa na semana passada”, escreveu ele. “Acredito que todas as nossas ações foram ações legais de mercado aberto, usando o protocolo conforme projetado, mesmo que a equipe de desenvolvimento não tenha antecipado totalmente todas as consequências de definir os parâmetros do jeito que são.”
Ele acrescentou que a Mango Markets se tornou insolvente devido à negociação de sua equipe e explicou que ele ajudou a “negociar um acordo” para tornar os usuários da Mango completos. Após o ataque, o autor agora conhecido como Eisenberg foi ao fórum de governança da Mango DAO para apresentar uma proposta que sugeria que a equipe usasse seu tesouro USDC para pagar suas dívidas. A proposta também sugeria que Eisenberg e sua equipe receberiam uma recompensa por bugs por seu ataque. Passou na sexta-feira, efetivamente depositando US$ 47 milhões em Eisenberg e sua equipe.
Os rumores surgiram na quarta-feira, quando o repórter investigativo Chris Brunet publicou evidências na cadeia alegando que Eisenberg havia conduzido o ataque. Enquanto Brunet apresentou um caso convincente com um rastro de transações suspeitas, o post de Eisenberg eliminou qualquer dúvida de que ele estava por trás do ataque.