A exchange Poloniex supostamente sofreu um hack de segurança em uma de suas carteiras, com nome de “Poloniex 4” no Etherscan. Dados da empresa de análise Arkham Intelligence, destacam que foram roubados pelo invasor o montante de US$126,041,616.75.
A empresa de segurança CertiK emitiu um alerta sobre o hack Poloniex. “Vimos movimentos suspeitos de fundos do Poloniex 4. No total, pelo menos cerca de US$ 31 milhões de ativos foram transferidos da carteira quente do Poloniex 4”, escreveu.
Em 2019, o fundador da Tron, Justin Sun, adquiriu a exchange. Sun confirmou o hack e destacou que a Poloniex reembolsará integralmente os fundos afetados.
“No momento, estamos investigando o incidente de hack da Poloniex. A Poloniex mantém uma posição financeira saudável e reembolsará integralmente os fundos afetados. Além disso, estamos a explorar oportunidades de colaboração com outras bolsas para facilitar a recuperação destes fundos”.
We are currently investigating the Poloniex hack incident. Poloniex maintains a healthy financial position and will fully reimburse the affected funds. Additionally, we are exploring opportunities for collaboration with other exchanges to facilitate the recovery of these funds.
— H.E. Justin Sun 孙宇晨 (@justinsuntron) November 10, 2023
Sun também ofereceu uma recompensa ao invasor: “Estamos oferecendo uma recompensa de chapéu branco de 5% ao hacker Poloniex. Por favor, devolva os fundos para as seguintes carteiras ETH/TRX/BTC. Daremos a você sete dias para considerar esta oferta antes de envolvermos as autoridades”.
A equipe por trás da exchange publicou uma nota em que afirma: “Nossa carteira foi desativada para manutenção. Atualizaremos este tópico assim que a carteira for reativada”.