Anonymous derrubou vários sites dos ministérios da Bielorrússia em um novo ataque, isso é parte da guerra cibernética que o Anonymous está travando para ajudar a Ucrânia. O grupo de hackers declarou que tem como alvo o governo bielorrusso por sua cumplicidade na invasão russa do país vizinho.
Anonymous é um ativista internacional descentralizado e coletivo e movimento hacktivista conhecido principalmente por seus vários ataques cibernéticos contra vários governos, instituições governamentais e agências governamentais, corporações e a Igreja da Cientologia.
De acordo com um post publicado recentemente pela Anonymous TV (@YourAnonTV), o ataque é uma resposta ao envolvimento da Bielorrússia no apoio ao ataque militar da Rússia à Ucrânia. Alguns dias atrás, os autores do tweet afirmaram que os maiores sites governamentais da Bielorrússia estavam inativos. Alguns deles já foram restaurados.
JUST IN: Massive attack carried by #Anonymous against the Belarusian government for their complicity in the #Ukraine️ invasion. All their biggest government websites are #Offline. #OpRussia #OpBelarus #FreeUkraine pic.twitter.com/b358jRwPu2
— Anonymous TV 🇺🇦 (@YourAnonTV) May 29, 2022