A indústria de criptomoedas do Reino Unido é objeto de uma investigação do Grupo Parlamentar de Criptomoedas e Ativos Digitais (APPG), que planeja produzir um relatório e fazer recomendações ao governo. O grupo bipartidário serve como um local para os formuladores de políticas e o setor de criptomoedas do Reino Unido debaterem o mercado. Seus membros são deputados e senhores dos principais partidos políticos.
A investigação se concentrará nas principais questões políticas relacionadas a criptomoedas e ativos digitais do Reino Unido, com envios por escrito aceitos até 5 de setembro, disse o APPG em um comunicado à imprensa. O comitê está interessado em ouvir opiniões sobre o papel da regulamentação, CBDCs, proteção ao consumidor e crime econômico de operadores de criptomoedas, reguladores, especialistas do setor e do governo. Além disso, tem várias sessões de evidências agendadas para os próximos meses.
A deputada Lisa Cameron, presidente da APPG, disse:
“É vital que o Reino Unido não tire o pé do acelerador e que o governo e os reguladores cumpram seus compromissos quando se trata de criptomoedas e ativos digitais.”
O grupo também fornecerá suas descobertas ao Comitê Seleto do Tesouro do Parlamento, que anunciou sua própria investigação sobre o setor.