A Griffin Gaming Partners anunciou nesta segunda-feira (07) um segundo fundo de investimentos com pelo menos US$ 750 milhões comprometidos, com foco na indústria de jogos. Phil Sanderson e Nick Tuosto, da Griffin Partners, comentaram que a empresa já registrou 16 investimentos relacionados à Web 3 até o momento, o que representa mais da metade do capital investido.
[Web 3] é uma de nossas teses centrais de uma perspectiva macro dentro dos jogos. É nossa opinião que a habilitação da propriedade de ativos digitais nos jogos pode ser o desbloqueio tecnológico mais importante na história dos jogos”, comentou Tuosto, em entrevista ao Coindesk.
Os investimentos para o Griffin’s Fund II vieram de grandes empresas, doações universitárias, family offices, fundos soberanos e parceiros estratégicos na indústria de jogos, de acordo com Tuosto.
A Griffin Gaming foi fundada em 2019 por Sanderson, Tuosto e Peter Levin, com a LionTree, empresa de fusões e aquisições onde Tuosto atua como diretor administrativo, como parceiro estratégico da Griffin. A empresa busca investir em rodadas de seed to growth para conteúdo de jogos, infraestrutura de software e plataformas sociais, bem como empresas da Web 3 relacionadas aos games. As empresas do portfólio incluem a plataforma de jogos blockchain Forte e Discord, um aplicativo de mensagens popular nos círculos de criptografia.
As linhas se confundiram entre jogos, mídia, esporte e conectividade social. Ao ver mais de 1.300 oportunidades de investimento qualificado por ano, temos uma visão geral do setor e o que será necessário para ter sucesso na próxima fase de entretenimento interativo em plataformas, gêneros e dados demográficos”, comentou Sanderson, em um comunicado à imprensa.
Mesmo que o foco seja o Web3, ainda não há uma definição clara de quais plataformas serão suportadas pelo novo investimento da Griffin Gaming.