Em um mercado onde cada movimento é observado com lupa quando o assunto é ETF de Bitcoin, a Grayscale não decepcionou seus seguidores. Recentemente, ela abriu um novo capítulo no mercado das criptomoedas. Com a decisão favorável do tribunal, a Grayscale pode agora dar continuidade ao seu pedido de ETF Bitcoin Spot, colocando a bola no campo da SEC.
Vamos contextualizar um pouco: a Grayscale é uma das líderes quando se fala em gestão de ativos relacionados a criptomoedas. A empresa, que já é um nome de peso, quer aumentar ainda mais sua influência ao listar suas ações na NYSE Arca sob o codinome GBTC. E não é só isso, ela também pretende emitir ações de maneira contínua, algo que dependerá da aprovação do formulário S-3 e um registro independente da NYSE Arca.
Bem, no mundo das criptomoedas, um ETF – ou fundo negociado em bolsa – é uma espécie de “carimbo de aprovação” para muitos investidores. É como se o mercado estivesse dizendo: “Nós acreditamos neste ativo e você também pode confiar”.
Agora, imagine quando gigantes como BlackRock e Fidelity também entram na fila, buscando a aprovação da SEC para seus próprios ETFs Bitcoin Spot. Sim, é uma grande movimentação e a SEC, como sempre, encontra-se no olho do furacão. Gary Gensler, o presidente da agência, confirmou recentemente que sua equipe está analisando várias destas aplicações.
No entanto, o que destaca a Grayscale nesse cenário é a recente aprovação judicial. Ao obter o sinal verde do tribunal, a empresa não só tem a chance de prosseguir com sua iniciativa, mas também envia uma mensagem clara ao mercado: a era dos ETFs de Bitcoin Spot está apenas começando.
No momento da publicação, o preço do BTC estava cotado em US$ 31.167,60 em alta de 4,4% nas últimas 24 horas.