Sobre os rumores de insolvência, a Grayscale Investments (“Grayscale”), disse recentemente que “a custódia dos ativos digitais subjacentes aos produtos de ativos digitais da Grayscale não foi
afetada”, mas não está disposta a divulgar Provas de Reservas (PoR).
A empresa disse no sábado, que a grande exchange de criptomoedas Coinbase, que é usada pela Grayscale como custodiante, frequentemente realiza “validação na cadeia”, acrescentando que não pode compartilhar sua prova de reservas devido a riscos de segurança.
“Devido a questões de segurança, não disponibilizamos essas informações de carteira on-chain e informações de confirmação publicamente por meio de uma prova de reserva cripto ou outro procedimento avançado de contabilidade de criptomoedas”, disse a empresa.
6) Coinbase frequently performs on-chain validation. Due to security concerns, we do not make such on-chain wallet information and confirmation information publicly available through a cryptographic Proof-of-Reserve, or other advanced cryptographic accounting procedure.
— Grayscale (@Grayscale) November 18, 2022
A prova de reservas é uma metodologia que permite aos usuários provar se um auditor independente possui ou não as reservas de uma bolsa ou negócio específico. Ele usa Merkle Trees para capturar dados e obter um conjunto de impressões digitais que permitem aos usuários verificar se seus fundos foram devidamente auditados por terceiros.